Imagem de uma paisagem serena representando a paz e a proteção divina, simbolizando a salvação e a integridade descritas em Salmos 16:7-1.

Passagem Salmos 16:7-1

Ah, se de Sião viesse a salvação para Israel! Quando o Senhor restaurar o seu povo, Jacó exultará! Israel se regozijará! Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte? Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo; que de coração fala a verdade e não usa a língua para difamar; que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo; que rejeita quem merece desprezo, mas honra os que temem o Senhor; que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado; que não empresta o seu dinheiro visando a algum lucro nem aceita suborno contra o inocente. Quem assim procede nunca será abalado! Protege-me, ó Deus, pois em ti me refugio.

Imagem representativa do Salmo 16 - Refúgio e Proteção em Deus

Ilustração inspirada no Salmo 16, destacando a confiança e gratidão do salmista em Deus como seu refúgio e proteção.

Refúgio e Proteção em Deus – Salmo 16

O Salmo 16 é um cântico de confiança e gratidão a Deus como refúgio e proteção. O salmista declara sua total dependência do Senhor, reconhecendo que Nele encontra segurança e contentamento. Ele destaca a fidelidade dos fiéis e a desventura daqueles que buscam outros deuses. O salmista expressa louvor e gratidão pela presença constante de Deus, que o orienta e o faz prosperar. A certeza da proteção divina traz alegria e paz ao coração, levando-o a descansar tranquilamente, confiante na promessa de vida eterna e alegria plena na presença do Senhor.

  • O Salmo 16 revela a confiança e gratidão do salmista em Deus como seu refúgio e proteção.
  • Destaca a importância de priorizar a presença de Deus acima de tudo.
  • Enfatiza a alegria e segurança encontradas na fidelidade divina.
  • Expressa louvor e gratidão pela orientação e conselho de Deus em todos os momentos.
  • Transmite a esperança na vida eterna e na alegria plena da presença de Deus.

LEIA O capítulo 16 do livro Salmos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Precisa de ajuda