Ilustração representando a devastação e o juízo de Deus descritos em Oséias 10:13-14, com soldados em batalha e a destruição de fortalezas.

Passagem Oséias 10:13-14

Mas vocês plantaram a impiedade, colheram o mal e comeram o fruto do engano. Visto que vocês têm confiado na sua própria força e nos seus muitos guerreiros, o fragor da batalha se levantará contra vocês, de maneira que todas as suas fortalezas serão devastadas, como Salmã devastou Bete-Arbel no dia da batalha, quando mães foram pisadas e estraçalhadas junto com seus filhos.

Imagem representativa do pecado de Israel e da promessa de restauração divina conforme profetizado por Oseias

Ilustração baseada no capítulo de Oseias que retrata a queda de Israel e a promessa de renovação através do arrependimento e busca por justiça divina

O Pecado de Israel e a Promessa de Restauração

Neste capítulo, o profeta Oseias denuncia a idolatria e a corrupção do povo de Israel, comparando a nação a uma videira viçosa que, apesar de sua prosperidade, se desviou do caminho do Senhor. Israel é advertido sobre as consequências de sua infidelidade, incluindo a destruição de altares e a humilhação diante de seus inimigos. No entanto, há também uma promessa de restauração, onde o povo é chamado a buscar a retidão e a lealdade, plantando boas sementes para colher a justiça de Deus. O texto ressalta a importância da fidelidade e arrependimento, mesmo diante das consequências dos pecados cometidos.

  • Israel é comparado a uma videira viçosa que se desviou do caminho do Senhor
  • O povo é advertido sobre as consequências de sua infidelidade e idolatria
  • Há uma promessa de restauração e renovação para aqueles que buscarem a justiça de Deus

LEIA O capítulo 10 do livro Oséias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Precisa de ajuda