Deus falando com Arão e Miriã na Tenda da reunião, simbolizando a comunicação divina com os profetas.

Passagem Números 12:5-6

Então o Senhor desceu numa coluna de nuvem e, pondo-se à entrada da Tenda, chamou Arão e Miriã. Os dois vieram à frente, e ele disse: “Ouçam as minhas palavras: Quando entre vocês há um profeta do Senhor, a ele me revelo em visões, em sonhos falo com ele.

Moisés intercedendo por Miriã leprosa, com Arão ao lado

Ilustração da cena bíblica de Miriam e Arão desafiando Moisés e a consequente lepra de Miriam

Miriam e Arão confrontam Moisés: A lição da lepra

O capítulo narra a história de Miriã e Arão desafiando a autoridade de Moisés e as consequências desse ato. Ao questionarem se o Senhor fala somente por Moisés, são repreendidos e Miriã é afligida por lepra. Moisés intercede por ela, e o Senhor a cura após um período de isolamento. A narrativa destaca a importância da obediência e respeito às autoridades designadas por Deus.

Este relato nos ensina sobre a seriedade de desafiar a liderança estabelecida e as consequências da desobediência. Moisés, como servo fiel, é distinguido pelo Senhor, que se revela a ele de forma íntima e clara. A lepra de Miriã serve como advertência do castigo divino diante da rebeldia. A restauração de Miriã após a intercessão de Moisés mostra a misericórdia de Deus e o poder da oração.

LEIA O capítulo 12 do livro Números

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Precisa de ajuda