Ilustração de Neemias observando pessoas trabalhando no sábado em Judá, com tanques de prensar uvas e carregamento de trigo.

Passagem Neemias 13:15

Naqueles dias, vi que em Judá alguns trabalhavam nos tanques de prensar uvas no sábado e ajuntavam trigo e o carregavam em jumentos, transportando-o com vinho, uvas, figos e todo tipo de carga. Tudo isso era trazido para Jerusalém em pleno sábado. Então os adverti que não vendessem alimento nesse dia.

Neemias liderando as reformas finais no templo de Jerusalém

Neemias conduz as reformas finais para restaurar a santidade no templo de Jerusalém

Reformas finais de Neemias – Um relato de restauração e fidelidade

O capítulo de Neemias apresenta um relato emocionante sobre as reformas finais realizadas para restaurar a pureza e a adoração no templo de Jerusalém. Neemias, um homem de fé e liderança, enfrentou desafios e oposições, mas perseverou em seu propósito de honrar a Deus e manter a santidade do templo. Suas ações demonstram coragem, compromisso e zelo pelo culto apropriado, inspirando o povo a retornar ao caminho da fidelidade e obediência à Lei de Moisés. A exclusão dos estrangeiros, a purificação do templo, a correção de práticas profanas no sábado e a repreensão aos casamentos mistos evidenciam a busca pela pureza e santidade diante de Deus.

  • Neemias restaura a ordem e a dignidade no templo de Jerusalém
  • A fidelidade de Neemias em preservar a Lei de Moisés e a adoração correta
  • O zelo de Neemias em corrigir práticas profanas e desvios do povo de Judá

LEIA O capítulo 13 do livro Neemias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Precisa de ajuda