Bartimeu, o cego, sentado à beira do caminho em Jericó, pedindo esmolas enquanto Jesus e seus discípulos passam.

Passagem Marcos 10:46

Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas.

Imagem representativa dos ensinamentos de Jesus sobre o divórcio, a humildade e a renúncia material

Ilustração dos ensinamentos de Jesus sobre o divórcio, a humildade e a renúncia material

O divórcio e os ensinamentos de Jesus

Neste capítulo da Bíblia, Jesus aborda questões relacionadas ao divórcio, destacando a importância da união matrimonial e condenando o adultério. Ele também ensina sobre a humildade e a pureza de coração, exemplificadas pela acolhida das crianças e a renúncia aos bens materiais. Ao falar da dificuldade dos ricos em entrar no Reino de Deus, Jesus ressalta a necessidade de desapego e serviço ao próximo. Por fim, ele prediz sua própria morte e ressurreição, evidenciando seu sacrifício redentor.

  • Jesus reforça a sacralidade do casamento e a proibição do divórcio, salientando a união indissolúvel entre homem e mulher.
  • Ele destaca a pureza de coração como requisito para compreender e receber o Reino de Deus, exemplificada pela simplicidade e confiança das crianças.
  • Ao confrontar o jovem rico, Jesus revela a importância da renúncia aos bens materiais em favor do próximo e da busca pela vida eterna.
  • Jesus ensina sobre a humildade e o serviço ao próximo, contrapondo a mentalidade de poder e domínio presente no mundo.
  • A cura do cego Bartimeu ilustra a fé como meio de alcançar a cura e a salvação, evidenciando a compaixão e o poder de Jesus.

LEIA O capítulo 10 do livro Marcos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Precisa de ajuda