Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves! Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante? “Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu digo a vocês que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
Ilustração dos ensinamentos de Jesus sobre sinceridade, temor a Deus e confiança na provisão divina.
Avisos e encorajamentos segundo as palavras de Jesus
Neste capítulo da Bíblia, encontramos Jesus ensinando seus discípulos e a multidão sobre a importância da sinceridade, do temor a Deus e da confiança na provisão divina. Ele alerta sobre a hipocrisia dos fariseus e encoraja a não temer aqueles que podem apenas matar o corpo, mas a temer a Deus. Jesus também destaca a importância de confessá-lo diante dos homens e adverte sobre a gravidade de blasfemar contra o Espírito Santo. Além disso, ele ensina sobre a futilidade da ganância material e a necessidade de buscar o Reino de Deus acima de tudo. Por fim, Jesus exorta seus seguidores a estarem vigilantes e preparados para sua volta, enfatizando a importância da fidelidade e da prontidão para servi-lo.
- Jesus ensina sobre a hipocrisia e a importância da sinceridade.
- Ele alerta sobre o temor a Deus e a gravidade de blasfemar contra o Espírito Santo.
- Jesus destaca a futilidade da ganância material e a necessidade de buscar o Reino de Deus.
- Ele exorta seus seguidores a estarem vigilantes e preparados para sua volta, enfatizando a fidelidade e a prontidão para servi-lo.