Jesus usando a coroa de espinhos e a capa de púrpura diante de Pilatos, representando a cena da condenação.

Passagem João 19:5-6

Quando Jesus veio para fora, usando a coroa de espinhos e a capa de púrpura, disse-lhes Pilatos: “Eis o homem!” Ao vê-lo, os chefes dos sacerdotes e os guardas gritaram: “Crucifica-o! Crucifica-o!” Mas Pilatos respondeu: “Levem-no vocês e crucifiquem-no. Quanto a mim, não encontro base para acusá-lo”.

Condenação e Crucificação de Jesus Cristo

Representação dos eventos finais da vida de Jesus Cristo

A Condenação e Crucificação de Jesus Cristo

O capítulo descreve os eventos que levaram à condenação e crucificação de Jesus Cristo, desde a condenação por Pilatos até a sua morte e sepultamento. Pilatos, pressionado pelos judeus, entrega Jesus para ser crucificado. Jesus é levado para o local da execução, chamado de Caveira, onde é crucificado ao lado de dois criminosos. Uma placa é preparada com a inscrição ‘Jesus Nazareno, o Rei dos Judeus’. Ao lado da cruz, estão presentes sua mãe, Maria Madalena e outros seguidores. Jesus, em seus últimos momentos, expressa sede e entrega seu espírito. Seu corpo é retirado da cruz por José de Arimateia e Nicodemos, sendo preparado e colocado em um sepulcro novo.

  • Os eventos narrados incluem a condenação por Pilatos, a crucificação ao lado de dois criminosos, a inscrição na placa, a presença de seguidores ao redor da cruz e o sepultamento em um jardim.

LEIA O capítulo 19 do livro João

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Precisa de ajuda