Imagem representativa da passagem João 11:48-50, mostrando Caifás, o sumo sacerdote, discutindo sobre a necessidade de sacrificar um homem pelo bem do povo.

Passagem João 11:48-50

Se o deixarmos, todos crerão nele, e então os romanos virão e tirarão tanto o nosso lugar como a nossa nação.” Então um deles, chamado Caifás, que naquele ano era o sumo sacerdote, tomou a palavra e disse: “Nada sabeis! Não percebeis que vos é melhor que morra um homem pelo povo, e que não pereça toda a nação”.

Ressurreição de Lázaro - Milagre de Jesus

Milagre de fé e esperança: Jesus traz vida do além-túmulo

A ressurreição de Lázaro: Um Milagre de Fé e Esperança

O relato bíblico da ressurreição de Lázaro é um poderoso testemunho da divindade de Jesus Cristo e da importância da fé inabalável. Neste capítulo, somos levados a refletir sobre a compaixão e o poder de Jesus, que mesmo diante da morte iminente de Lázaro, demonstra sua capacidade de trazer vida do além-túmulo.

Jesus, ao chegar a Betânia e encontrar Lázaro já sepultado, desafia as leis naturais ao ordenar que a pedra seja retirada do sepulcro. Com uma voz autoritária, Ele chama pelo nome de Lázaro, e este, ressuscitado, emerge do túmulo para testemunhar o milagre da vida sobre a morte.

A reação das testemunhas é de espanto e admiração, pois presenciam um evento sobrenatural que confirma a missão divina de Jesus na Terra. Muitos, ao testemunharem o poder de sua ressurreição, são tocados pela fé e passam a crer nele como o Filho de Deus.

  • A ressurreição de Lázaro revela a soberania de Jesus sobre a morte e a vida.
  • É um lembrete da importância da fé inabalável mesmo diante das circunstâncias mais desafiadoras.
  • Este episódio fortalece a crença na ressurreição e na vida eterna para aqueles que creem em Jesus.

LEIA O capítulo 11 do livro João

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Precisa de ajuda