Seria possível contar os seus exércitos? E a sua luz, sobre quem não se levanta? Como pode então o homem ser justo diante de Deus? Como pode ser puro quem nasce de mulher? Se nem a lua é brilhante e nem as estrelas são puras aos olhos dele, muito menos o será o homem, que não passa de larva, o filho do homem, que não passa de verme!” Então Jó respondeu: “Grande foi a ajuda que você deu ao desvalido! Que socorro você prestou ao braço frágil! Belo conselho você ofereceu a quem não é sábio, e que grande sabedoria você revelou! Quem o ajudou a proferir essas palavras, e por meio de que espírito você falou? “Os mortos estão em grande angústia sob as águas, e com eles sofrem os que nelas vivem.
Ilustração da grandiosidade divina conforme descrito por Jó no capítulo 26
O Poder e a Sabedoria de Deus Revelados – Jó Capítulo 26
O capítulo 26 do livro de Jó revela a grandiosidade e o mistério do poder de Deus, que se estende sobre os céus e a terra. Jó reconhece a magnitude da obra divina, questionando quem pode compreender a verdadeira extensão do poder de Deus. A descrição da criação e controle sobre a natureza demonstra a soberania e a sabedoria do Criador, diante da qual Jó se maravilha e se rende em reverência.
- Jó reflete sobre a angústia dos mortos e a grandiosidade do Sheol diante de Deus.
- Ele descreve a obra divina na criação dos céus e da terra, revelando a majestade e o cuidado de Deus.
- O poder de Deus sobre as águas, o horizonte e as trevas é enfatizado por Jó, que reconhece a grandiosidade e a incompreensibilidade do Criador.