Imagem representativa da passagem de Jeremias 44:12, mostrando um grupo de pessoas em uma paisagem árida, simbolizando a decisão de Judá de residir no Egito e as consequências dessa escolha.

Passagem Jeremias 44:12

Tomarei o remanescente de Judá, que decidiu partir e residir no Egito, e todos morre­rão no Egito. Cairão pela espada ou pela fome; desde o menor até o maior, morrerão pela espada ou pela fome. Eles se tornarão objeto de maldi­ção e de pavor, de desprezo e de afronta.

Imagem representando a destruição de Judá e Jerusalém pela idolatria e desobediência divina

Representação visual da punição divina devido à idolatria e desobediência em Judá e Jerusalém

Desastre por causa de idolatria – Consequências da desobediência a Deus

Neste capítulo da Bíblia, Jeremias transmite a mensagem do Senhor aos judeus que viviam no Egito, alertando sobre a desgraça que recaiu sobre Jerusalém e Judá devido à idolatria e desobediência. O povo provocou a ira de Deus ao adorar outros deuses, queimando incenso e desprezando Suas leis. Mesmo com os profetas alertando para a abominação, eles se recusaram a se arrepender, resultando na destruição das cidades e na morte de muitos, incluindo crianças e recém-nascidos. O Senhor adverte que aqueles que persistirem na idolatria serão punidos com guerras, fome e pestes, sem escapar do castigo divino.

  • O pecado da idolatria levou à ruína e desolação de Jerusalém e Judá.
  • Os judeus no Egito se recusaram a ouvir a mensagem de arrependimento.
  • Deus promete punir severamente aqueles que persistirem na idolatria.

LEIA O capítulo 44 do livro Jeremias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Precisa de ajuda