Jeremias recebe instruções de Nebuzaradã para ir a Geda­lias, governador de Judá.

Passagem Jeremias 40:5

Contudo, antes de Jeremias se virar para partir, Nebuzaradã acrescentou: “Volte a Geda­lias, filho de Aicam, neto de Safã, a quem o rei da Babilônia nomeou governador sobre as cidades de Judá, e viva com ele entre o povo, ou vá para qualquer outro lugar que desejar”. Então o comandante lhe deu provisões e um presente, e o deixou partir.

Jeremias sendo libertado pelos babilônios

Imagem ilustrativa da cena em que Jeremias é libertado pelos babilônios, com o comandante Nebuzaradã oferecendo-lhe a oportunidade de escolha entre ir para a Babilônia ou permanecer na terra de Judá.

Jeremias é libertado pelos babilônios

O capítulo narra a libertação de Jeremias pelos babilônios, após o comandante Nebuzaradã encontrá-lo acorrentado junto aos cativos de Jerusalém e Judá. Jeremias é informado de que a desgraça sobre o lugar foi determinada pelo Senhor devido aos pecados do povo. O comandante oferece a Jeremias a oportunidade de ir para a Babilônia ou permanecer na terra, sugerindo que vá a Gedalias, governador nomeado sobre Judá. Gedalias é posteriormente assassinado por Ismael, apesar dos alertas recebidos.

LEIA O capítulo 40 do livro Jeremias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Precisa de ajuda