Imagem que representa a sala dos filhos de Hanã no templo do Senhor, conforme descrito em Jeremias 35:4.

Passagem Jeremias 35:4

Eu os levei ao templo do Senhor, à sala dos filhos de Hanã, filho de Jigdalias, homem de Deus. A sala ficava ao lado da sala dos líderes e debaixo da sala de Maaseias, filho de Salum, o porteiro.

Imagem representativa dos recabitas obedecendo à ordem de Jonadabe sobre não beber vinho e viver em tendas.

Ilustração dos recabitas seguindo a orientação de Jonadabe em contraste com a desobediência do povo de Judá e Jerusalém.

Os Recabitas: Obediência e Desobediência à Palavra de Deus

No livro de Jeremias, encontramos a história dos recabitas, uma comunidade que se destacou pela sua obediência às instruções de seus antepassados. Mesmo diante das tentações e pressões do mundo ao seu redor, os recabitas mantiveram-se fiéis a uma ordem dada por Jonadabe, filho de Recabe, de não beber vinho, viver em tendas e não possuir propriedades.

Essa fidelidade dos recabitas contrasta com a desobediência do povo de Judá e Jerusalém às palavras de Deus. Enquanto os recabitas seguiram uma simples ordem de um antepassado e foram abençoados por isso, o povo escolhido de Deus ignorou repetidas advertências e profecias, trazendo assim a desgraça sobre si mesmos.

Essa narrativa nos ensina sobre a importância da obediência e fidelidade à Palavra de Deus, mesmo em meio às influências contrárias da sociedade. Revela também as consequências da desobediência e da teimosia em não se arrepender e voltar-se para o Senhor.

  • Os recabitas como exemplo de obediência e fidelidade.
  • A desobediência e teimosia do povo de Judá e Jerusalém.
  • A importância de ouvir e obedecer à voz de Deus para evitar a desgraça.

LEIA O capítulo 35 do livro Jeremias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Precisa de ajuda