Imagem representativa da promessa divina a Zedequias, rei de Judá, destacando a mensagem de paz e honra após sua morte.

Passagem Jeremias 34:4-5

“Ouça, porém, a promessa do ­Senhor, ó Zedequias, rei de Judá. Assim diz o Senhor a seu respeito: Você não morrerá à espada, mas morrerá em paz. E assim como o povo queimou incenso em honra aos seus antepassa­dos, os reis que o precederam, também queima­rão incenso em sua honra e se lamentarão, clamando: ‘Ah, meu senhor!’ Sim, eu mesmo faço essa promessa”, declara o ­Senhor.

Imagem representativa da profecia de Jeremias e a libertação dos escravos em Jerusalém

Representação visual da profecia de Jeremias a Zedequias e a liberdade dos escravos em Jerusalém, com destaque para as consequências da desobediência

Aviso a Zedequias e Liberdade para Escravos

O capítulo aborda a profecia de Jeremias sobre o rei Zedequias de Judá e a libertação dos escravos em Jerusalém. Deus anuncia a entrega da cidade nas mãos do rei da Babilônia, alertando Zedequias sobre sua captura e exílio. Apesar da promessa de morte em paz, o povo é repreendido por desobedecer à libertação dos escravos. O Senhor ameaça punir Judá pela quebra da aliança, prevendo terror e destruição. Zedequias e seus líderes serão entregues aos inimigos, culminando na devastação das cidades de Judá.

  • Profecia de Jeremias a Zedequias
  • Anúncio da libertação dos escravos
  • Desobediência e consequências para Judá
  • Destino de Zedequias e líderes

LEIA O capítulo 34 do livro Jeremias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Precisa de ajuda