A imagem representa o versículo de Jeremias 13:10-11, que fala sobre a desobediência do povo de Israel e sua relação com Deus, simbolizada por um cinto.

Passagem Jeremias 13:10-11

Este povo ímpio, que se recusa a ouvir as minhas palavras, que age segundo a dureza de seus corações, seguindo outros deuses para prestar-lhes culto e adorá-los, que este povo seja como aquele cinto: completa­mente inútil! Assim como um cinto se apega à cintura de um homem, da mesma forma fiz com que toda a comunidade de Israel e toda a comu­nidade de Judá se apegasse a mim, para que fosse o meu povo para o meu renome, louvor e honra. Mas eles não me ouviram”, declara o Senhor.

Cinto de Linho - Símbolo da Aliança e Ruína

Imagem representativa do capítulo da Bíblia sobre o cinto de linho e a queda do orgulho

Orgulho e Cativeiro: Uma Reflexão Profunda

Neste capítulo da Bíblia, somos confrontados com a história do cinto de linho, um objeto simbólico que representa a relação entre Deus e seu povo. Através da parábola do cinto podre, somos alertados sobre as consequências do orgulho e da desobediência. O povo de Judá e Jerusalém é comparado ao cinto inútil, que se torna podre e desprezível aos olhos do Senhor. A mensagem é clara: a arrogância e a idolatria levarão à ruína.

  • O cinto de linho como símbolo da aliança entre Deus e seu povo
  • A advertência divina contra o orgulho e a idolatria
  • O castigo anunciado para aqueles que se recusam a ouvir a voz de Deus
  • A lamentação do profeta diante da dureza de coração do povo

LEIA O capítulo 13 do livro Jeremias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Precisa de ajuda