Ilustração da cena do banquete do faraó com os dois servos, o copeiro e o padeiro, representando a interpretação dos sonhos de José.

Passagem Gênesis 40:20-22

Três dias depois era o aniversário do faraó, e ele ofereceu um ban­quete a todos os seus conselheiros. Na presença deles reapresen­tou o chefe dos copeiros e o chefe dos padeiros; res­taurou à sua posição o chefe dos copeiros, de modo que ele voltou a ser aquele que servia a taça do faraó, mas ao chefe dos padeiros mandou enforcar, como José lhes dissera em sua interpretação.

Interpretação dos sonhos por José no Egito

Cena da interpretação dos sonhos por José no Egito – Gênesis 40

O sonho do copeiro e do padeiro no Egito – Gênesis 40

Neste capítulo de Gênesis, José interpreta os sonhos do copeiro e do padeiro que estavam presos no Egito. O copeiro tem um sonho favorável, indicando que será restaurado à sua posição junto ao faraó, enquanto o padeiro tem um sonho desfavorável, prevendo sua morte. As interpretações se cumprem exatamente como José previu, mostrando seu dom especial dado por Deus. No entanto, o copeiro, ao ser restaurado, acaba se esquecendo de José, que permanece preso.

Esse episódio destaca a fidelidade de José em interpretar os sonhos e a soberania de Deus sobre as circunstâncias. Ele lembra também a importância de ser grato e fiel, pois o copeiro não cumpre sua promessa de ajudar José após ser restabelecido. É um exemplo de como as ações e escolhas das pessoas podem impactar suas vidas e a daqueles ao seu redor, mostrando a importância da honestidade e da gratidão.

LEIA O capítulo 40 do livro Gênesis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Precisa de ajuda