Abraão recebe a promessa de Deus sobre seus descendentes, simbolizando fé e obediência.

Passagem Gênesis 22:15-18

Pela segunda vez o Anjo do Senhor chamou do céu a Abraão e disse: “Juro por mim mesmo”, declara o Senhor, “que, por ter feito o que fez, não me negando seu filho, o seu único filho, esteja certo de que o aben­çoarei e farei seus descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e como a areia das praias do mar. Sua descendência conquistará as cidades dos que lhe forem inimigos e, por meio dela, todos os povos da terra serão abençoados, por­que você me obedeceu”.

Abraão prestes a sacrificar Isaque no altar, com um anjo do Senhor o impedindo e um carneiro preso pelos chifres em um arbusto ao fundo

Abraão é impedido de sacrificar Isaque por um anjo do Senhor, e um carneiro é providenciado por Deus como substituto

Abraão é provado por Deus: A história do sacrifício de Isaque

Neste capítulo da Bíblia, somos apresentados a um dos momentos mais marcantes da vida de Abraão. Deus põe à prova a fé de Abraão, pedindo-lhe para sacrificar seu único filho, Isaque, como holocausto. Abraão, mesmo diante desse desafio extremo, demonstra sua obediência e confiança em Deus, levando Isaque ao local indicado para o sacrifício.

Diante do altar, Abraão se prepara para sacrificar seu filho, mas é impedido por um anjo do Senhor, que reconhece a fidelidade e temor de Abraão a Deus. Deus provê um cordeiro para o sacrifício, e Abraão recebe a promessa de bênçãos e prosperidade para sua descendência.

Este relato nos ensina sobre a importância da fé, obediência e confiança em Deus, mesmo nos momentos mais difíceis e desafiadores da vida. Abraão é um exemplo de fidelidade e submissão a Deus, e sua história continua a inspirar gerações até os dias de hoje.

LEIA O capítulo 22 do livro Gênesis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Precisa de ajuda