“Da mesma forma, quando um justo se desviar de sua justiça e fizer o mal, e eu puser uma pedra de tropeço diante dele, ele morrerá. Uma vez que você não o advertiu, ele morrerá pelo pecado que cometeu. As práticas justas dele não serão lembradas; para mim, porém, você será responsável pela morte dele.
Representação artística do profeta sendo comissionado como sentinela para a nação de Israel e instruído sobre a responsabilidade de transmitir as mensagens divinas.
Aviso e advertência divina aos exilados de Israel
Neste capítulo da Bíblia, o profeta é comissionado a ser sentinela para a nação de Israel, encarregado de transmitir as advertências e mensagens divinas aos ímpios e justos. Ele é alertado sobre a responsabilidade de advertir os pecadores para que possam se desviar de seus maus caminhos e salvar suas vidas. A mão do Senhor o guia e o instrui sobre como agir diante das diferentes situações, destacando a importância de obedecer às orientações divinas. A mensagem é clara: aqueles que seguirem os caminhos da justiça serão recompensados, enquanto os ímpios enfrentarão as consequências de suas ações se não se arrependerem.
- O profeta é designado como sentinela para Israel.
- É informado sobre a responsabilidade de advertir tanto os ímpios quanto os justos.
- A importância de seguir as orientações divinas é enfatizada.