Ilustração do rei Nabucodonosor liderando seu exército em uma campanha militar contra Tiro, com soldados exaustos e sem recompensas.

Passagem Ezequiel 29:17-18

No primeiro dia do primeiro mês do vigésimo sétimo ano do exílio, esta palavra do Senhor veio a mim: “Filho do homem, o rei Nabucodonosor, da Babilônia, conduziu o seu exército numa dura campanha contra Tiro; toda cabeça foi esfregada até não ficar cabelo algum e todo ombro ficou esfolado. Contudo, ele e o seu exército não obtiveram nenhuma recompensa com a campanha que ele conduziu contra Tiro.

Profecia contra o Egito: Imagem representativa da soberania e justiça divinas

Ilustração da profecia bíblica sobre o Egito, destacando o juízo e a promessa de restauração

Profecia contra o Egito: Julgamento e Promessa de Restauração

Neste capítulo da Bíblia, encontramos a profecia contra o Egito, onde o Senhor anuncia juízo sobre o faraó e todo o Egito. O texto descreve a soberba do faraó, comparando-o a um grande monstro confiante em si mesmo. Deus promete punir o Egito, trazendo desolação e devastação, mostrando Sua soberania sobre todas as nações. Apesar do castigo, há uma promessa de restauração no futuro, onde o povo do Egito será reunido e terá um reino humilde, sem mais dominar outras nações. Este capítulo revela o poder e justiça do Senhor, bem como Sua misericórdia ao oferecer uma nova chance ao Egito.

  • A soberba do faraó e a consequente punição divina
  • A promessa de restauração após o período de desolação
  • O reconhecimento da soberania de Deus sobre todas as nações
  • A humildade e o fim do domínio egípcio sobre outras nações

LEIA O capítulo 29 do livro Ezequiel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Precisa de ajuda