Imagem que ilustra a celebração de Purim, destacando a tradição judaica de comemorar os eventos narrados no Livro de Ester.

Passagem Ester 9:26-27

Por isso aqueles dias foram chamados Purim, da palavra pur. Considerando tudo o que estava escrito nessa carta, o que tinham visto e o que tinha acontecido, os judeus decidiram estabelecer o costume de que eles e os seus descendentes e todos os que se tornassem judeus não deixariam de comemorar anualmente esses dois dias, na forma prescrita e na data certa.

Imagem representativa da celebração de Purim por Mardoqueu e Ester

Ilustração da festividade de Purim em comemoração à vitória dos judeus sobre seus inimigos

Os judeus vingam-se dos seus inimigos – Livro de Ester

O capítulo narra a reviravolta dos judeus contra seus inimigos, liderados por Mardoqueu e Ester, no mês de adar. Os judeus conseguem dominar e vencer aqueles que os odiavam, resultando na celebração de Purim como um dia de festa e alegria. Mardoqueu e Ester instituem a comemoração anual dos dias de Purim, marcando a vitória e libertação do povo judeu de seus adversários. A história destaca a coragem, a estratégia e a união do povo judeu para superar as ameaças que enfrentavam, transformando tristeza em alegria e pranto em festa.

  • A vitória dos judeus sobre seus inimigos
  • A instituição da celebração de Purim por Mardoqueu e Ester
  • A importância da união e da lembrança das vitórias passadas

LEIA O capítulo 9 do livro Ester

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Precisa de ajuda