Imagem representativa da passagem de Esdras 9:10-11, refletindo sobre a contaminação da terra e a desobediência aos mandamentos de Deus.

Passagem Esdras 9:10-11

E agora, ó nosso Deus, o que pode­mos dizer depois disso? Pois nós abandonamos os mandamentos que nos deste por meio dos teus servos, os profetas, quando disseste: “A terra que vocês estão conquistando está contaminada pelas práticas repugnantes dos seus povos. Com essas práticas eles encheram de impureza toda essa terra.

Esdras em oração pela desobediência do povo de Israel

Esdras em profunda reflexão e oração pela restauração da fé

A Oração de Esdras devido aos Casamentos Mistos

O capítulo relata a reação de Esdras diante da notícia de que o povo de Israel, incluindo sacerdotes e levitas, havia se misturado com povos vizinhos e suas práticas repugnantes. Esdras, tomado pela vergonha e humilhação, reconhece os pecados do povo, desde os antepassados até os dias atuais. Ele ora a Deus, reconhecendo a misericórdia concedida mesmo diante das transgressões. Esdras reflete sobre a história de Israel, a punição divina e a oportunidade de reconstruir e restaurar a fé. Ele questiona como o povo pode desobedecer novamente aos mandamentos de Deus e se envolver em casamentos mistos, pedindo perdão e reconhecendo a justiça de Deus.

  • Esdras expressa vergonha e humilhação diante de Deus.
  • Ele reconhece os pecados do povo e a misericórdia divina.
  • Esdras reflete sobre a história de Israel e as consequências da desobediência.
  • O capítulo destaca a importância da obediência aos mandamentos de Deus.

LEIA O capítulo 9 do livro Esdras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Precisa de ajuda