Imagem que ilustra a genealogia de Esdras, um escriba e sacerdote no tempo do rei Artaxerxes, mostrando sua linhagem sacerdotal.

Passagem Esdras 7:1-5

Depois dessas coisas, durante o reinado de Artaxerxes, rei da Pérsia, vivia um homem chamado Esdras. Era filho de Seraías, filho de Azarias, filho de Hilquias, filho de Salum, filho de Zadoque, filho de Aitube, filho de Amarias, filho de Azarias, filho de Meraiote, filho de Zeraías, filho de Uzi, filho de Buqui, filho de Abisua, filho de Fineias, filho de Eleazar, filho do sumo sacer­dote Arão.

Imagem representativa do retorno de Esdras a Jerusalém sob o favor real e a bênção divina.

Esdras lidera a volta a Jerusalém para fortalecer a observância da Lei de Deus, com apoio do rei Artaxerxes e líderes de Israel.

Esdras vem a Jerusalém – Um Retorno para a Lei de Deus

O capítulo narra a jornada de Esdras, um sacerdote e escriba, de volta a Jerusalém durante o reinado de Artaxerxes, rei da Pérsia. Esdras, um homem de fé e conhecedor da Lei de Moisés, recebeu o favor do rei para estudar, ensinar e praticar os decretos do Senhor. Ele liderou uma missão para investigar e fortalecer a observância da Lei em Judá e Jerusalém, com apoio real para o templo e seus rituais. A carta de Artaxerxes reforça o compromisso com o culto e a justiça, concedendo recursos e autoridade a Esdras para restabelecer a ordem religiosa e social.

  • Esdras, um escriba fiel, volta a Jerusalém com a missão de ensinar a Lei de Deus.
  • O rei Artaxerxes apoia a investigação e restauração da observância da Lei em Judá e Jerusalém.
  • Recursos são fornecidos para ofertas no templo e para sustento dos sacerdotes e levitas.
  • Esdras recebe autoridade para nomear magistrados e juízes para administrar a justiça.
  • O rei e Esdras buscam a honra e o favor do Senhor para o povo de Israel.

LEIA O capítulo 7 do livro Esdras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Precisa de ajuda