Ilustração do deserto mencionado em Deuteronômio 8:15-16, com destaque para as serpentes e escorpiões, e uma representação da água sendo tirada da rocha.

Passagem Deuteronômio 8:15-16

Ele os conduziu pelo imenso e pavoroso deserto, por aquela terra seca e sem água, de serpentes e escorpiões venenosos. Ele tirou água da rocha para vocês e os sustentou no deserto com maná, que os seus antepassados não conheciam, para humilhá-los e prová-los, a fim de que tudo fosse bem com vocês.

Jornada do povo de Israel no deserto

Reflexões sobre a jornada do povo de Israel – Imagem inspirada no capítulo da Bíblia

Memória das bênçãos do Senhor – Reflexões sobre a jornada do povo de Israel

Neste capítulo da Bíblia, somos lembrados da importância de obedecer aos mandamentos do Senhor e manter a gratidão em nossos corações. Durante os quarenta anos no deserto, o povo de Israel foi testado e sustentado pelo Senhor, que os conduziu com amor e cuidado. A experiência com o maná e a provisão divina nos ensina que a verdadeira riqueza está na palavra de Deus e na obediência aos Seus caminhos. Devemos sempre lembrar das bênçãos recebidas, louvar o Senhor pela Sua fidelidade e evitar a soberba e a idolatria. A promessa de uma terra abundante e a advertência contra a desobediência nos lembram da importância de permanecer fiéis e gratos ao nosso Deus.

  • Obedecer aos mandamentos do Senhor
  • Reconhecer a provisão divina mesmo em tempos de dificuldade
  • Evitar a soberba e a idolatria
  • Lembrar das bênçãos recebidas e louvar o Senhor

LEIA O capítulo 8 do livro Deuteronômio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Precisa de ajuda