Ilustração do versículo Deuteronômio 22:13-15, representando a importância da virgindade e das provas em um casamento.

Passagem Deuteronômio 22:13-15

“Se um homem casar-se e, depois de deitar-se com a mulher, rejeitá-la e falar mal dela e difamá-la, dizendo: ‘Casei-me com esta mulher, mas, quando me cheguei a ela, descobri que não era virgem’, o pai e a mãe da moça trarão aos líderes da cidade, junto à porta, a prova da sua virgindade.

Leis e Princípios Éticos da Bíblia - Imagem Representativa

Ilustração das orientações éticas do livro de Deuteronômio

Leis e Princípios Éticos da Bíblia – Deuteronômio Capítulo 22

O capítulo 22 do livro de Deuteronômio apresenta uma série de leis e princípios éticos que visam orientar o povo de Israel em suas relações interpessoais e com a sociedade. Desde a responsabilidade de cuidar dos animais extraviados até as normas sobre vestimentas e casamentos, essas diretrizes destacam a importância da justiça, honestidade e respeito mútuo.

  • Destaca-se a valorização da honestidade e cuidado com a propriedade alheia, incentivando a devolução de animais perdidos e a ajuda ao próximo em dificuldades.
  • Proíbe-se a mistura de diferentes tipos de sementes e tecidos, ressaltando a importância da pureza e integridade nas práticas agrícolas e vestimentares.
  • Normas sobre casamento e relacionamentos são abordadas, enfatizando a importância da fidelidade, respeito e proteção das mulheres.

LEIA O capítulo 22 do livro Deuteronômio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Precisa de ajuda