Rei rasgando suas vestes em sinal de arrependimento ao ouvir as palavras do Livro da Lei.

Passagem 2 Reis 22:11-13

Assim que o rei ouviu as palavras do Livro da Lei, rasgou suas vestes e deu estas ordens ao sacerdote Hilquias, a Aicam, filho de Safã, a Acbor, filho de Micaías, ao secretário Safã e ao auxiliar real Asaías: “Vão consultar o Senhor por mim, pelo povo e por todo o Judá acerca do que está escrito neste livro que foi encontrado. A ira do Senhor contra nós deve ser grande, pois os nossos antepassados não obedeceram às palavras deste livro nem agiram de acordo com tudo o que nele está escrito a nosso respeito”.

Rei Josias diante do Livro da Lei

Representação visual do impacto da descoberta do Livro da Lei e do arrependimento do rei Josias

O Livro da Lei é Encontrado: Arrependimento e Misericórdia Divina

No capítulo descrito, o jovem rei Josias, ao encontrar o Livro da Lei no templo do Senhor, reage com profundo arrependimento. Diante das palavras reveladas, ele reconhece a transgressão do povo e busca orientação divina. A profetisa Hulda anuncia a iminência da ira de Deus, mas também a misericórdia concedida devido ao arrependimento sincero do rei. Josias, humilhado, é prometida uma morte em paz e a ausência do testemunho da desgraça que se abaterá sobre Judá.

  • O Livro da Lei é redescoberto, levando a uma profunda reflexão e mudança de atitude.
  • O arrependimento sincero do rei Josias é destacado como um exemplo de humildade diante de Deus.
  • A profecia de Hulda revela a iminência do castigo divino, mas também a possibilidade da misericórdia para os que se arrependem.

LEIA O capítulo 22 do livro 2 Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Precisa de ajuda