O povo de Jerusalém proclamou Acazias, filho mais novo de Jeorão, rei em seu lugar, uma vez que as tropas que tinham vindo com os árabes mataram todos os outros filhos dele. Assim começou a reinar Acazias, filho de Jeorão, rei de Judá.
Ilustração representativa da história de Acazias, rei de Judá, e suas consequências devido às más influências familiares.
Acazias, Rei de Judá – Uma Lição Sobre Más Influências
O capítulo narra a ascensão e queda de Acazias, filho de Jeorão, como rei de Judá, influenciado pelas más orientações de sua mãe Atalia. Acazias seguiu os passos da família de Acabe, desagradando ao Senhor e levando seu reinado à ruína. Ao aliar-se a Jorão, filho de Acabe, e enfrentar Hazael, rei da Síria, Acazias foi derrotado e posteriormente morto por Jeú, provocando o fim da linhagem real. Atalia, ao saber da morte de Acazias, tentou eliminar a descendência real, mas Joás foi salvo e protegido por Jeoseba no templo de Deus, enquanto Atalia governava o reino. Uma história de intrigas, traições e consequências dos maus conselhos, destacando a importância de discernir as influências corretas em nossas vidas.
- A ascensão e queda de Acazias como rei de Judá
- As más influências de Atalia sobre Acazias
- A aliança desastrosa com Jorão contra Hazael
- O juízo divino sobre a família de Acabe
- A proteção de Joás da tentativa de extermínio por Atalia