Imagem representativa do versículo 2 Coríntios 1:17-20, destacando a fidelidade de Deus e as promessas em Cristo.

Passagem 2 Coríntios 1:17-20

Quando planejei isso, será que o fiz levianamente? Ou será que faço meus planos de modo mundano, dizendo ao mesmo tempo “sim” e “não”? Todavia, como Deus é fiel, nossa mensagem a vocês não é “sim” e “não”, pois o Filho de Deus, Jesus Cristo, pregado entre vocês por mim e também por Silvano e Timóteo, não foi “sim” e “não”, mas nele sempre houve “sim”; pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o “sim”. Por isso, por meio dele, o “Amém” é pronunciado por nós para a glória de Deus.

Imagem representativa do capítulo bíblico sobre a consolação divina e a fidelidade de Deus.

Ilustração baseada no capítulo da Bíblia que destaca a importância da confiança em Deus e da união em Cristo.

O Deus de todo o conforto

O capítulo aborda a consolação divina em meio às tribulações, destacando a importância de confiar em Deus nos momentos difíceis. Paulo ressalta que, assim como Cristo sofreu, também recebemos consolação por meio Dele. A esperança em Deus é firme, mesmo diante das adversidades, e a fé é fortalecida pelas orações uns dos outros. Além disso, Paulo compartilha sobre a mudança nos planos e a fidelidade de Deus em suas ações. Ele enfatiza a sinceridade e a graça de Deus em seu relacionamento com os coríntios, ressaltando a importância da confiança mútua. Por fim, Paulo destaca a união em Cristo, o cumprimento das promessas divinas e a garantia do Espírito Santo para aqueles que creem, evidenciando a importância da fé e da cooperação para a alegria e firmeza na caminhada cristã.

  • Pontos importantes: consolação divina, confiança em Deus, importância da oração, fidelidade de Deus, união em Cristo, cumprimento das promessas divinas.

LEIA O capítulo 1 do livro 2 Coríntios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Precisa de ajuda