Hadade expressa seu desejo de voltar para sua terra enquanto o faraó pergunta sobre suas necessidades.

Passagem 1 Reis 11:22-23

“O que falta aqui para que você queira voltar para a sua terra?”, perguntou o faraó. “Nada me falta”, respondeu Hadade, “mas deixa-me ir!” E Deus fez um outro adversário levantar-se contra Salomão: Rezom, filho de Eliada, que tinha fugido do seu senhor, Hadadezer, rei de Zobá.

Rei Salomão e suas mulheres: alerta sobre idolatria e desvio espiritual

Representação visual da narrativa bíblica sobre o rei Salomão e seus desvios espirituais

As mulheres de Salomão: um alerta sobre idolatria e desvio espiritual

O capítulo narra a trajetória do rei Salomão, conhecido por sua sabedoria, mas que se deixou levar pelo amor a mulheres estrangeiras, as quais o afastaram da fé no Deus de Israel. Ao desviar-se para seguir os deuses de suas esposas, Salomão provocou a ira do Senhor, que levantou adversários contra ele. A história alerta sobre os perigos da idolatria e da influência negativa em nossa trajetória espiritual.

Apesar dos alertas divinos e das consequências de seus atos, Salomão não se desviou completamente do caminho de seu pai, Davi. O Senhor, por amor a Davi, decidiu preservar uma tribo para a posteridade. A narrativa destaca também as rebeliões e disputas políticas que surgiram durante o reinado de Salomão, culminando em sua morte e na ascensão de seu filho Roboão ao trono de Israel.

LEIA O capítulo 11 do livro 1 Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Precisa de ajuda