Os outros guerreiros foram: Asael, irmão de Joabe; Elanã, filho de Dodô, de Belém; Samote, de Haror; Helez, de Pelom; Ira, filho de Iques, de Tecoa; Abiezer, de Anatote; Sibecai, de Husate; Ilai, de Aoí; Maarai, de Netofate; Helede, filho de Baaná, de Netofate; Itai, filho de Ribai, de Gibeá de Benjamim; Benaia, de Piratom; Hurai, dos riachos de Gaás; Abiel, de Arbate; Azmavete, de Baurim; Eliaba, de Saalbom; os filhos de Hasém, de Gizom; Jônatas, filho de Sage, de Harar; Aião, filho de Sacar, de Harar; Elifal, filho de Ur; Héfer, de Mequerate; Aías, de Pelom; Hezro, de Carmelo; Naarai, filho de Ezbai; Joel, irmão de Natã; Mibar, filho de Hagri; o amonita Zeleque; Naarai, de Beerote, escudeiro de Joabe, filho de Zeruia; Ira e Garebe, de Jatir; Urias, o hitita; Zabade, filho de Alai; Adina, filho de Siza, de Rúben, chefe dos rubenitas e do batalhão dos Trinta; Hanã, filho de Maaca; Josafá, de Mitene; Uzia, de Asterote; Sama e Jeiel, filhos de Hotão, de Aroer; Jediael, filho de Sinri; seu irmão, Joá, de Tiz; Eliel, de Maave; Jeribai e Josavias, filhos de Elnaão; Itma, um moabita, e Eliel, Obede e Jaasiel, de Mezoba.
Davi liderando o exército na conquista de Jerusalém e sendo ungido como rei em Hebrom, cercado por seus homens poderosos.
David é feito rei sobre Israel e conquista Jerusalém
O capítulo narra a unção de Davi como rei de Israel em Hebrom, cumprindo a promessa divina feita por Samuel. Davi lidera a conquista de Jerusalém, a cidade de Jebus, superando os jebuseus e fortalecendo seu reinado. Ele reúne homens poderosos, como Joabe, Eleazar e Benaia, que realizam feitos extraordinários em batalhas e demonstram lealdade a Davi. A narrativa destaca a força e a determinação do rei em expandir seu domínio, sempre com a proteção do Senhor dos Exércitos.
- Davi unido a Israel como rei em Hebrom.
- Conquista de Jerusalém e transformação em Cidade de Davi.
- Nomes e proezas dos principais guerreiros de Davi.