Três guerreiros se aproximando de Davi na rocha perto da caverna de Adulão, enquanto os filisteus estão acampados no vale de Refaim.

Passagem 1 Crônicas 11:15

Quando um grupo de filisteus estava acampado no vale de Refaim, três chefes do batalhão dos Trinta foram encontrar Davi na rocha que há perto da caverna de Adulão.

Imagem representando a unção de Davi como rei sobre Israel e suas conquistas militares, destacando a cidade de Jerusalém e os guerreiros poderosos.

Davi liderando o exército na conquista de Jerusalém e sendo ungido como rei em Hebrom, cercado por seus homens poderosos.

David é feito rei sobre Israel e conquista Jerusalém

O capítulo narra a unção de Davi como rei de Israel em Hebrom, cumprindo a promessa divina feita por Samuel. Davi lidera a conquista de Jerusalém, a cidade de Jebus, superando os jebuseus e fortalecendo seu reinado. Ele reúne homens poderosos, como Joabe, Eleazar e Benaia, que realizam feitos extraordinários em batalhas e demonstram lealdade a Davi. A narrativa destaca a força e a determinação do rei em expandir seu domínio, sempre com a proteção do Senhor dos Exércitos.

  • Davi unido a Israel como rei em Hebrom.
  • Conquista de Jerusalém e transformação em Cidade de Davi.
  • Nomes e proezas dos principais guerreiros de Davi.

LEIA O capítulo 11 do livro 1 Crônicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Precisa de ajuda