Dei a vocês leite, e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições de recebê-lo. De fato, vocês ainda não estão em condições, porque ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos? Pois, quando alguém diz: “Eu sou de Paulo” e outro: “Eu sou de Apolo”, não estão sendo mundanos? Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um.
A imagem ilustra a importância da unidade e cooperação na fé cristã, inspirada na passagem de Paulo sobre a construção da fé como um edifício.
Paulo e Apolo, servos de Cristo: A importância da unidade e cooperação na fé
Neste capítulo da Bíblia, Paulo aborda a importância de manter a unidade e evitar divisões na comunidade cristã. Ele destaca que, apesar das diferentes contribuições de líderes como Paulo e Apolo, o verdadeiro crescimento vem de Deus. Paulo compara a construção da fé a um edifício, enfatizando a importância de edificar sobre o alicerce que é Jesus Cristo. Ele adverte sobre a necessidade de construir com materiais sólidos, pois no Dia final tudo será revelado. Paulo também lembra os crentes de que são o santuário de Deus, onde habita o Espírito Santo, e exorta-os a não se orgulharem da sabedoria humana, que é loucura aos olhos de Deus.
- Destaque para a unidade na fé em Cristo;
- Importância de construir sobre o alicerce de Jesus Cristo;
- A advertência sobre a qualidade da construção da fé;
- O reconhecimento de que somos o santuário de Deus;
- A sabedoria divina em contraste com a sabedoria humana.