Purificação após o parto
- 1 Disse o Senhor a Moisés:
- 2 “Diga aos israelitas: Quando uma mulher engravidar e der à luz um menino, estará impura por sete dias, assim como está impura durante o seu período menstrual.
- 3 No oitavo dia o menino terá que ser circuncidado.
- 4 Então a mulher aguardará trinta e três dias para ser purificada do seu sangramento. Não poderá tocar em nenhuma coisa sagrada e não poderá ir ao santuário, até que se completem os dias da sua purificação.
- 5 Se der à luz uma menina, estará impura por duas semanas, como durante o seu período menstrual. Nesse caso aguardará sessenta e seis dias para ser purificada do seu sangramento.
- 6 “Quando se completarem os dias da sua purificação pelo nascimento de um menino ou de uma menina, ela trará ao sacerdote, à entrada da Tenda do Encontro, um cordeiro de um ano para o holocausto e um pombinho ou uma rolinha como oferta pelo pecado.
- 7 O sacerdote os oferecerá ao Senhor para fazer propiciação por ela, que ficará pura do fluxo do seu sangramento. Essa é a regulamentação para a mulher que der à luz um menino ou uma menina.
- 8 Se ela não tiver recursos para oferecer um cordeiro, poderá trazer duas rolinhas ou dois pombinhos, um para o holocausto e o outro para a oferta pelo pecado. Assim o sacerdote fará propiciação por ela, e ela ficará pura”.
Purificação após o parto de acordo com a Bíblia
O capítulo aborda as leis de purificação para as mulheres após o parto, estabelecidas por Deus a Moisés para o povo de Israel. Segundo as instruções divinas, uma mulher que der à luz um menino ficará impura por sete dias, sendo necessário esperar mais trinta e três dias para completar o período de purificação. Caso o bebê seja uma menina, o tempo de impureza é prolongado para duas semanas e sessenta e seis dias para purificação total. Após esse período, a mulher deve oferecer sacrifícios de acordo com a regulamentação, trazendo ao sacerdote um cordeiro para o holocausto e um pombinho ou rolinha como oferta pelo pecado. Somente assim ela poderá ser considerada pura diante do Senhor.
- Leis de purificação para mulheres após o parto.
- Diferenciação de tempo de impureza entre o nascimento de menino e menina.
- Necessidade de sacrifícios para purificação e propiciação perante Deus.