O povo santo de Deus
- 2 Naquele dia, o Renovo do Senhor será belo e glorioso, e o fruto da terra será o orgulho e a glória dos sobreviventes de Israel.
- 3 Os que forem deixados em Sião e ficarem em Jerusalém serão chamados santos: todos os inscritos para viverem em Jerusalém.
- 4 Quando o Senhor tiver lavado a impureza das mulheres de Sião e tiver limpado por meio de um espírito de julgamento e de um espírito de fogo o sangue derramado em Jerusalém,
- 5 o Senhor criará sobre todo o monte Sião e sobre aqueles que se reunirem ali uma nuvem de dia e um clarão de fogo de noite. A glória tudo cobrirá
- 6 e será um abrigo e sombra para o calor do dia, refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva.
O Renovo do Senhor: Promessas de Santidade e Proteção
O capítulo apresenta profecias sobre um futuro em que o povo santo de Deus será restaurado e protegido. Mulheres buscarão casamento para evitar a vergonha da solteirice, enquanto os sobreviventes de Israel desfrutarão da beleza e glória do Renovo do Senhor. A promessa de pureza e santidade em Sião trará proteção divina, simbolizada por uma nuvem de dia e um clarão de fogo de noite, oferecendo abrigo e refúgio contra as intempéries.
- Profecias de restauração e santidade para o povo de Deus.
- Imagem de proteção divina por meio de uma nuvem e clarão de fogo.
- Simbolismo da limpeza e purificação como preparação para a glória divina.