Ora, àquele que tem poder para confirmá-los pelo meu evangelho e pela proclamação de Jesus Cristo, de acordo com a revelação do mistério oculto nos tempos passados, mas agora revelado e dado a conhecer pelas Escrituras proféticas por ordem do Deus eterno, para que todas as nações venham a crer nele e a obedecer-lhe; sim, ao único Deus sábio seja dada glória para todo o sempre, por meio de Jesus Cristo. Amém.
Ilustração de saudações e recomendações entre os membros da igreja
Saudações e Recomendações entre Irmãos na Fé
O capítulo traz saudações calorosas e recomendações importantes feitas por Paulo aos cristãos da época. Nele, Paulo destaca a importância da união, da ajuda mútua e da prudência diante de divisões e falsas doutrinas. As saudações pessoais evidenciam a comunhão e o apoio entre os membros da igreja, ressaltando a importância do amor e da dedicação ao serviço a Cristo.
- Destaque para a recomendação de Febe, colaboradores como Priscila e Áquila, e outros irmãos e irmãs que se dedicaram à obra do Senhor.
- O alerta de Paulo para afastar-se daqueles que causam divisões e têm intenções egoístas mostra a preocupação com a pureza da doutrina e a integridade da comunidade de fé.
- Por fim, a exortação à sabedoria e à obediência, juntamente com a confiança na vitória sobre o mal pela graça de Deus, encerra o capítulo com uma mensagem de esperança e fortalecimento da fé.