Imagem que ilustra a devastação de uma terra, simbolizando a mensagem de Zacarias 8:14-17 sobre a destruição e o exílio.

Passagem Zacarias 8:14-1

“Eu os espalhei com um vendaval entre as nações que eles nem conhecem. A terra que deixaram para trás ficou tão destruída que ninguém podia atravessá-la. Foi assim que transformaram a terra aprazível em ruínas.” Mais uma vez veio a mim a palavra do Senhor dos Exércitos.

Promessas do Senhor para Jerusalém

Imagem representativa das promessas divinas para Jerusalém e seu povo

O cumprimento das promessas do Senhor para Jerusalém

Neste capítulo, o Senhor dos Exércitos revela suas promessas de bênçãos e restauração para Jerusalém. Ele expressa seu zelo e amor por Sião, declarando que voltará para habitar em Jerusalém, transformando-a na Cidade da Verdade. Haverá alegria e renovação na cidade, com idosos desfrutando de paz, crianças brincando nas ruas e uma abundância de colheitas. O Senhor promete trazer seu povo de volta, estabelecendo uma aliança de fidelidade e justiça. Ele encoraja a reconstrução do templo e promete prosperidade e proteção ao remanescente do povo. O Senhor anuncia uma mudança em seu tratamento para com Judá e Israel, prometendo bênçãos e segurança. Ele instrui o povo a praticar a verdade e a justiça, evitando o mal e os juramentos falsos. Os jejuns serão transformados em celebrações, e Jerusalém se tornará um centro de adoração para todas as nações, testemunhando a presença de Deus.

  • O Senhor promete restauração e prosperidade para Jerusalém e seu povo.
  • Ele incentiva a prática da verdade, justiça e amor ao próximo.
  • Os jejuns serão transformados em festas de alegria e adoração.
  • Jerusalém será um ponto de encontro para povos e nações em busca do Senhor.

LEIA O capítulo 8 do livro Zacarias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Precisa de ajuda