Encorajamento perante a perseguição
- 2 Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações.
- 3 Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.
- 4 Sabemos, irmãos, amados de Deus, que ele os escolheu
- 5 porque o nosso evangelho não chegou a vocês somente em palavra, mas também em poder, no Espírito Santo e em plena convicção. Vocês sabem como procedemos entre vocês, em seu favor.
- 6 De fato, vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor, pois, apesar de muito sofrimento, receberam a palavra com alegria que vem do Espírito Santo.
- 7 Assim, tornaram-se modelo para todos os crentes que estão na Macedônia e na Acaia.
- 8 Porque, partindo de vocês, propagou-se a mensagem do Senhor na Macedônia e na Acaia. Não somente isso, mas também por toda parte tornou-se conhecida a fé que vocês têm em Deus. O resultado é que não temos necessidade de dizer mais nada sobre isso,
- 9 pois eles mesmos relatam de que maneira vocês nos receberam e como se voltaram para Deus, deixando os ídolos a fim de servir ao Deus vivo e verdadeiro
- 10 e esperar dos céus seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos: Jesus, que nos livra da ira que há de vir.
Encorajamento perante a perseguição
Neste capítulo da Bíblia, Paulo, Silvano e Timóteo expressam gratidão a Deus pela fé, amor e esperança demonstradas pelos tessalonicenses. Eles são elogiados por sua perseverança e alegria, apesar do sofrimento, tornando-se exemplos de fé para outros crentes. A mensagem do evangelho se espalha a partir deles, evidenciando a transformação de suas vidas ao abandonarem os ídolos para servir ao Deus vivo e aguardar a vinda de Jesus Cristo. A fé e devoção dos tessalonicenses são reconhecidas e louvadas, inspirando outros a seguirem seu exemplo.